Para obter sucesso uma marca precisa de boas e verdadeiras conexões com seus clientes e futuros consumidores

Até dez anos atrás, os empresários sonhavam em ver a marca de sua empresa estampada num grande outdoor em rua ou rodovia bem movimentada. Naquela época, será que algum empresário pensava em colocar uma fotografia meia boca ou uma mensagem mais ou menos? É claro que não. Para fazer este trabalho eram contratados bons profissionais da publicidade e os melhores fotógrafos, para que as imagens falassem o melhor do produto ou do serviço que estava sendo divulgado. Hoje, a bola da vez são as redes sociais, que nada mais são do que grandes outdoors expostos para o mundo.

Para fazer este caminho de evolução corretamente, não se pode deixar de observar que a comunicação digital, deve estar em sintonia com o discurso presencial e vice-versa. Vamos imaginar um empresário em um evento diante de várias pessoas, ou mesmo no seu estabelecimento, ou ainda em uma reunião de negócios, prospectando clientes, falando que seus produtos ou serviços são de boa qualidade. Porém, quando o futuro cliente abre a tela do smartphone e digita o nome da marca vê que o discurso não se sustenta. Ou, ainda que produto na web está em alta performance, mas quando ele é entregue, não é nada daquilo que foi vendido. Em ambos os casos a situação é complicada e vai causar muita confusão e dor de cabeça. Portanto, muito cuidado para não passar uma mensagem ou conteúdo equivocado nas redes sociais ou sites.

A verdade é que uma marca para obter sucesso precisa de boas e verdadeiras conexões com seus clientes e futuros consumidores. A primeira coisa que precisa ser feita antes de se pensar em qualquer tipo de conteúdo, é conhecer o perfil do cliente ideal. Usar vídeos em redes sociais é uma boa medida e possui alcance muito maior do que a postagem de um link ou de uma foto.

O segundo ponto importante é conquistar as pessoas pela emoção. Sabendo o que é importante para a sua audiência, é bom analisar quais os conteúdos, que dentro do segmento de atuação podem tocar na emoção dos clientes. O terceiro item é que um conteúdo de sucesso nas redes sociais tem que ser uma “moeda social”. Ou seja, as pessoas precisam ver valor na postagem independente do formato (seja ela um vídeo, um link, ou uma foto). Se algo trouxer valor, certamente irão compartilhar a postagem.

Por fim, muito cuidado com as imagens e com os textos. Aquele velho ditado que “uma imagem vale mais do que mil palavras” é real. As imagens ajudam a vender o conteúdo. Por isso, preparar imagens atraentes e bonitas é primordial para ter um conteúdo de sucesso nas redes sociais. Já o texto deve ser impecável e não se admitem erros de português ou grafia. Quanto mais completo for o texto, maior valor ele vai gerar para os clientes.

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