You are here
Home > Negócios > Quatro dicas práticas para garantir um futuro promissor para a sua empresa

Quatro dicas práticas para garantir um futuro promissor para a sua empresa

Renato Zacharias: Ao liderar uma empresa, é preciso estar preparado para lidar também com planos que não vingam.

Não há fórmula perfeita para se certificar que uma empresa se mantenha próspera, mesmo diante de um cenário econômico instável. Mas, existem sim alguns fatores que ajudam a garantir o efetivo gerenciamento da empresa quando se trata de benefícios. “Para conquistar o sucesso efetivo, é preciso ter uma visão 360º e não se prender apenas aos números. Colaboradores produtivos e estratégias eficientes também tem muito peso”, reflete Renato Zacharias, sócio-diretor da RB Serviços, empresa especializada na gestão de benefícios.

O executivo ressalta que para economizar com inteligência é primordial ter acesso a informações qualificadas – “se uma corporação não sabe as causas dos gastos excessivos fica difícil saber onde está o problema e, solucioná-lo”. O executivo traz quatro orientações para que o empreendedor mantenha sua empresa saudável. Confira:

1- Gestão dos benefícios aos funcionários: Os benefícios são uma ótima forma de engajar os colaboradores, mas isso deve ser feito de forma estratégica. Com uma gestão inteligente, o valor economizado pode chegar a 35% do total de custos do Vale Transporte, que pode ser reinvestido em melhorias estruturais ou na concessão de outros benefícios direcionados aos funcionários.

2- Qualidade do atendimento prestado: A satisfação do cliente está inteiramente relacionada ao desempenho e sucesso da companhia, por isso, é importante que a empresa tenha um setor próprio para avaliar a qualidade do atendimento prestado. Por meio de indicadores de desempenho de softwares de gestão, é possível realizar pesquisas de qualidade e possuir atendimento ativo.

3- Reunião de equipe: Periodicamente, o gestor pode fazer uma reunião com os gerentes de cada setor para a atualização do desenvolvimento do trabalho e alinhar futuras estratégias. O objetivo aqui não é desperdiçar tempo, mas sim se aprofundar nas questões de cada área, o planejamento é importante para a ascensão dos negócios e para ter um termômetro de cada departamento.

4- Acertos e erros: Ao liderar uma empresa, é preciso estar preparado para lidar também com planos que não vingam ou alguns erros, principalmente em épocas de crise econômica. Nesses momentos, a resiliência ajuda o empreendedor a se recuperar, promover mudanças e ter um novo olhar frente às adversidades.

mirian
Sobre a Mirian Gasparin Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top