You are here
Home > Negócios > TIM e Assurant lançam programa para troca de smartphones

TIM e Assurant lançam programa para troca de smartphones

A TIM acaba de lançar um programa de fidelidade que garante a troca de smartphones após um ano com descontos vantajosos no novo aparelho. O TIM Troca Smart é uma parceria com a Assurant – empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens – e inclui também o seguro contra roubo, furto qualificado mediante arrombamento, quebra acidental e dano líquido, que já era oferecido pelas duas empresas desde o ano passado.

A novidade permitirá que os assinantes atualizem seus smartphones todo ano, mantendo-se protegidos e sempre com um aparelho moderno. O cliente poderá usar o seu celular usado como parte de pagamento do modelo novo, que – por sua vez – terá garantia de recompra a partir do 13° mês até o 18° mês de utilização. Entre os aparelhos contemplados estão o iPhone X, o Samsung Galaxy S9, Motorola Z2 Force, entre outros.

“A TIM é líder em cobertura 4G no país e, para que os clientes aproveitem todas as funcionalidades da nossa rede, entendemos que eles precisam estar bem equipados. Com o TIM Troca Smart, o consumidor pode usar seu aparelho antigo como desconto para conseguir um smartphone mais avançado e ainda conta com seguro para utilizar o aparelho novo sem preocupação. A novidade é mais uma evolução do nosso compromisso de oferecer sempre a melhor experiência para os clientes”, comenta João Stricker, diretor de Innovation, Devices e VAS da TIM Brasil.

O TIM Troca Smart começa a valer após 24h da adesão do cliente ao programa, que tem duração de 18 meses, com parcelas fixas com valores entre R$ 42,90 e R$ 129,90, dependendo do aparelho escolhido. Após 12 meses, já é possível realizar a troca do smartphone antigo por um novo. O celular usado em boa condição e funcionando tem a compra garantida pela Assurant, sendo gerado um novo abatimento para compra de outro modelo. Esse desconto equivale sempre a 40% do preço “cheio” do aparelho – ou seja, o valor que ele era vendido em planos pré-pagos no momento da adesão ao programa. Todos os aparelhos adquiridos dentro do programa contam com seguro contra roubo, furto qualificado mediante arrombamento, quebra acidental, dano líquido ou oxidação.

A Assurant, parceira da TIM nessa iniciativa, tem ampla experiência em programas de Upgrade e Trade-In com as maiores empresas de telefonia dentro e fora do Brasil e se fortalece ainda mais com o novo contrato.

“A proposta da parceria com a TIM é possibilitar ao consumidor a experiência em ter um celular novo todo ano de maneira econômica, proporcionando um benefício inteligente e dando um destino mais adequado ao aparelho usado. Outra vantagem é a tranquilidade em contar com o seguro para o smartphone adquirido. Queremos promover a melhor experiência aos clientes da TIM e possibilitar que conheçam os diferenciais dos nossos serviços”, afirma Vladimir Freneda, diretor Comercial da Assurant.

mirian
Sobre a Mirian Gasparin Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top