Fecomércio PR realiza encontro entre Consulados e Câmaras de Comércio

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR irá realizar na próxima terça-feira (14), II Encontro de Consulados e Câmaras de Comércio e Indústria do Paraná. A reunião será no plenário da Fecomércio, às 15 horas e tem como objetivo aumentar a sinergia nas relações bilaterais com todos os países com representação no Estado. Este segundo encontro terá a apresentação de representantes da República Tcheca, do Peru e de Taiwan, que irão abordar assuntos de interesse dos países no intercâmbio comercial com o Paraná e com o Brasil.

No primeiro encontro, que aconteceu em julho, mais de 20 países, da Europa, América latina e África, estiveram representados. Cada cônsul e presidente de Câmara de Comércio saiu da reunião com uma tarefa: identificar produtos de interesse de seus países de origem, em importação e exportação, com o estado do Paraná. O papel da Fecomércio será o intercâmbio com as empresas detentoras desses produtos e serviços para fazer a ponte entre compradores e fornecedores e viabilizar os negócios.
“Os encontros irão aumentar as possibilidades de negócios entre empresários paranaenses e diversos outros ao redor do mundo”, destacou o diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes. Ele afirmou ainda que as reuniões serão mensais e “uma vez que esse importante grupo seja provocado, boas relações podem surgir”.

Programação

Taiwan

Gerente Administrativo Li-Ting You e Gerente de Promoção Comercial Suen Sik Lung, ambos representando o Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan – TAITRA. Apresentação: Panorama da Economia de Taiwan – Oportunidades de Negociar com Taiwan – Oportunidades nos setores de Telecomunicação, Informática, Têxtil e Máquinas – Acordo de Cooperação CNC-TAITRA (Brasil- Taiwan).

República Tcheca

Patrik Kohout e Veronika Kohoutova – Representantes da República Tcheca – Ofertas de exportação – Bebidas e Alimentos – Apresentação de Catálogo de Produtos.

Peru
Luiz Henrique Sossella Costa Lima – Cônsul Honorário do Peru em Curitiba – Ofertas de exportação – Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *