Empresas segmentam produto de marketing esportivo

Empresas segmentam produto de marketing esportivo
Martin Avenatti e Aline Wolff lançam produto de marketing esportivo para atletas e marcas do segmento. Foto - Danii Scher.

A Livia Esportes e a WH Comunicação lançam estratégias de marketing e imprensa para atletas e negócios do segmento. A assessoria especializada será um braço de ambas as empresas, garantindo eficácia em resultados junto ao público-alvo. A WH tem 15 anos de mercado. É dirigida pela jornalista, assessora de imprensa e especialista em marketing, Aline Wolff. Já à frente da Livia está o gestor esportivo Martin Avenatti, que desenvolve cursos de qualificação e consultoria em gestão esportiva para atletas, empresários, estudantes e profissionais da área no Brasil e no Uruguai.

“O método é inovador ao setor esportivo, especialmente para atletas que desejam criar, manter, cuidar e potencializar suas imagens e marcas junto ao público geral e corporativo. Isso porque ele oferece ao profissional a prática de tudo o que ensinamos nos cursos de gestão esportiva realizados pela Lívia Esportes. Ou seja: estratégias e ações de gestão de negócios e carreiras, gerenciamento de imagem, Assessoria de Imprensa, Coaching de Influência e Autoridade, Marketing Digital, funil de vendas de produtos e serviços digitais, qualificação de relacionamento com o público, mídia training, manutenção de redes sociais e canais institucionais”, explica Aline Wolff.

Para Martin Avenatti, o mercado esportivo tem as suas nuances e, por isso, ações de marketing convencionais tendem a perder resultado se comparadas com ações estratégias que consideram os movimentos e os tempos dos profissionais que atuam no esporte. “São ferramentas próprias que apresentamos e que a Livia Esportes, por lidar com este público específico de atletas e empresários da área, conhece bem”, completa.
O projeto ganhou formatação das duas empresas e se estenderá para todo o Brasil a partir de outubro. Informações: contato@whcomunicacao.com.br.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *