You are here
Home > Marketing > Grupo RIC firma parceria no Paraná com maior empresa de influence marketing do mundo

Grupo RIC firma parceria no Paraná com maior empresa de influence marketing do mundo

Riadis Dornelles é o responsável à frente do RIC HUB.

O Grupo RIC Paraná, por meio do seu braço digital RIC HUB, anuncia uma nova parceria inédita no Paraná com a Spark, serviço de consultoria para a contratação de influenciadores digitais. A premissa, apesar de inovadora, é simples: a Spark é o elo entre uma marca que busque um posicionamento específico nas redes sociais por meio dos influenciadores. Nesse contexto, a empresa faz a consultoria de qual personalidade famosa é a ideal para cada nicho, e age como intermediadora da contratação destes profissionais.

“Hoje, é de conhecimento de quem trabalha com marketing o quão importante é posicionar-se da forma correta nas redes sociais”, afirma Riadis Dornelles, gerente do RIC HUB, que compreende, além da Spark, as presenças digitais do RIC Mais, Dance Paradise, Topview e Portal Tommo além da RICTV | Record TV e rádio Jovem Pan Curitiba. “Para se ter ideia, 88% das pessoas assistem TV conectados aos smartphones simultaneamente. Outro fator essencial está ligado à idade: 90% dos adultos entre 18 e 32 anos usam frequentemente pelo menos uma rede social”.

A Spark é o maior grupo de influence marketing do mundo, com presença em dez países. No Paraná, irá contribuir para profissionalização das ações com influenciadores no RIC HUB. “A partir dessa parceria, será possível montar campanhas mais assertivas aos nossos clientes e, consequentemente, indicar os influenciadores que melhor se enquadram nos objetivos traçados pelas marcas para que elas atinjam o público que desejam”, reforça Dornelles.

O grande diferencial do serviço está em um algoritmo e curadoria de influenciadores ampla. São mais de 11 formas de selecionar o perfil mais adequado para a campanha de qualquer cliente: áreas de influência; redes sociais atuantes; faixa etária; quantidade de seguidores; gênero do influenciador ou de seguidores; local de origem; e faixa de valor, entre outros.

“Nós possuímos também uma ferramenta essencial para mensurar os resultados dessas campanhas: em tempo real, é possível saber se está surtindo efeito o trabalho do influenciador”, detalha Alexandra de Andrade, coordenadora de operações do Grupo RIC Paraná. “Consequentemente, há também um relatório automatizado com ranking de performance e avaliação de mídia conquistada, entre outros detalhes que são essenciais para saber o sucesso de determinada ação”.

Esse é mais um passo dado pela plataforma RIC HUB, que vem desde o início de 2017 investindo em estrutura física, tecnológica e também a reformulação da estratégia, para posicionar o portal como um dos sites de notícias mais relevantes e acessados do estado. O primeiro passo foi a parceria com o Portal R7 dentro do site RIC Mais, união pioneira entre um grupo de comunicação afiliado à Record TV, englobando o compartilhamento de notícias e a comercialização de espaços entre os portais. A mudança no layout do portal e na forma de apresentação das notícias, com vídeos gerados pelas multiplataformas do Grupo RIC também estão melhor distribuídas pelas editorias e áreas do RIC Mais, com áreas específicas para notícias setoriais de diversas regiões do estado.

 

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top