You are here
Home > Negócios > Sig desenvolve novo tipo de embalagem para envase de bebidas

Sig desenvolve novo tipo de embalagem para envase de bebidas

A SIG desenvolveu uma nova geração de embalagens, a combismile, perfeita para o envase de bebidas prontas para o consumo. Trata-se de uma solução inovadora para consumo em movimento que ajuda as indústrias a atenderem às novas demandas dos consumidores, norteados por um estilo de vida móvel, saudável e que implica em experiências individuais com as bebidas. A combismile será apresentada, pela primeira vez na América do Norte, na Natural Products Expo East, em Baltimore.

Desenvolvida para ser diferente e melhor, a combismile foi criada para garantir maior conforto e conveniência para os consumidores, graças ao seu formato curvo e moderno e aos cantos que facilitam a pega. Ela é perfeita para um estilo de vida móvel e foi projetada para ser “Boa em movimento – Good to Go” além de proteger o conteúdo nutricional das bebidas prontas para o consumo, mantendo sua saudabilidade. A embalagem cartonada combismile está disponível nos tamanhos pequeno e grande e pode vir com canudos ou uma tampa de rosca de movimento único.

Feita a partir de materiais de fontes renováveis, a combismile é certificada pelo Forest Stewardship CouncilTM (FSCTM). O selo garante que as fibras de madeira processadas para produzir o cartão vêm de florestas com manejo sustentável. As embalagens cartonadas combismile são 100% recicláveis (nos Estados Unidos).

Aumento da demanda dos consumidores

A SIG criou a combismile em resposta à crescente demanda dos consumidores por soluções de embalagem de alta qualidade, autênticas e convenientes que sejam fáceis de usar, melhorem a experiência e reduzam o impacto ambiental. A partir destas novas necessidades dos consumidores, os fabricantes de alimentos e bebidas estão sendo desafiados a criar, cada vez mais, produtos inovadores, sustentáveis e diferenciados.

Eduardo Gatica, Presidente & CEO da SIG América do Norte, explica: “Os consumidores atuais demandam mais das bebidas. Eles buscam bebidas funcionais, com valor agregado, em formatos convenientes que acompanhem seu ritmo acelerado. Com a combismile, as empresas podem entregar uma solução para consumo em movimento que garantirá ao produto de valor agregado uma experiência premium. A combismile é a solução perfeita para bebidas de alta qualidade, que garantam bem-estar e saúde.”

Parceria com a Steuben Foods

Como parte de sua Proposta de Valor, a SIG procura oferecer Inovação e Diferenciação em Produtos a partir de parcerias fortes e consolidadas, com benefícios para todas as partes e que atendam às novas necessidades de um estilo de vida em movimento. A SIG trabalhou em estreita parceria com a Steuben Foods, líder Norte-Americana em alimentos e bebidas assépticos, para lançar a combismile na América do Norte. O que garante o sucesso da Steuben Foods é o seu compromisso em entregar mais valor para seus parceiros e consumidores. A empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em alimentos e bebidas, aproveitando as oportunidades de forma sustentável.

Jeffrey Sokal, Vice-Presidente Senior da Steuben Foods, completa: “Estamos felizes com esta nova parceria com a SIG e por trazer os benefícios da combismile para a Steuben Foods. Como uma empresa de terceirzação, temos orgulho em dar suporte para os nossos clientes e garantir a possibilidade deles lançarem produtos de forma rápida e eficiente, em um mercado que muda tão rapidamente. A versatilidade e a conveniência da solução em embalagem combismile permitem oferecer, para os clientes, formas mais fáceis de adaptar e expandir novos produtos.”

O formato único de combismile e o “sorriso” são formados diretamente dentro da máquina de envase. Cada máquina de envase combismile tem uma saída máxima de 24.000 embalagens por hora e traz benefícios como alto desempenho e flexibilidade de volumes, aliados a aplicadores de bocais e canudos. Ela é uma das soluções mais completas da SIG.

A combismile grande está disponível em quatro volumes (8,5 oz, 10 oz, 11 oz e 12oz), todas podem ser envasadas em uma máquina de alta velocidade. A embalagem combismile PEQUENA também está disponível em quatro volumes (6 oz, 6,75 oz, 7,5 oz e 8,5 oz) e pode ser envasada na mesma máquina.

A combismile cria novas e melhores possibilidades de diferenciação, conveniência, “premiurização” e flexibilidade. Desta forma a Steuben Foods pode oferecer mais soluções para consumo em movimento e abrir novos mercados, além de criar novos conceitos de produtos e atender às novas demandas dos consumidores – ser diferente e ser melhor agora e no futuro.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top