You are here
Home > Negócios > A ciência pode ajudar a superar a concorrência

A ciência pode ajudar a superar a concorrência

Médicos, astronautas, físicos, químicos, até mesmo cozinheiros, utilizam a ciência para trabalhar. E por que não os empresários, CEOs, diretores e vendedores? Em A Incrível Ciência das Vendas, Luiz Gaziri, consultor e professor na FAE Business School e na PUC-PR, explica o porquê de sua frase: hoje em dia só erra a empresa que quiser.
Atualmente, as companhias que querem progredir e crescer em meio a um mercado extremamente agressivo, devem pensar em estratégias que gerem um efeito positivo, rápido e prático. Todos os dias, universidades renomadas publicam estudos incríveis sobre como as empresas podem alcançar resultados mais efetivos na área de gestão de pessoas, vendas, marketing, economia ou finanças. E, uns dos principais focos demonstrados na obra é sobre o mito da comissão na área de vendas.

Gaziri apresenta nesta compilação de estratégias de gestão comercial, centenas de artigos científicos, muitas vezes ignorados e subestimados pelo mundo corporativo, porém publicados há mais de um século por pesquisadores das mais prestigiadas universidades do mundo. Devido à falta de conhecimento científico, muitos executivos tomam decisões baseadas em ferramentas nada confiáveis como benchmarking, experiências passadas, crenças populares e intuições – um risco desnecessário num momento onde os artigos científicos estão amplamente disponíveis para qualquer gestor.

Neste sentido, o consultor aborda diversos erros corporativos causados pelo uso destas ferramentas inadequadas, revelando também os mais surpreendentes estudos científicos que ajudam as empresas a corrigir tais falhas.

Para sair do conservador, do “sempre deu certo”, e ser uma empresa sustentável e diferenciada, são necessárias mudanças efetivas e baseadas em comprovações científicas. A partir disso, o autor conduz os discursos acerca da forma correta de remunerar equipes de vendas, dos tipos de prêmios que geram motivação de longo prazo, de como determinar metas de forma efetiva, entre outros temas.

Ainda, o leitor encontrará as evidências científicas de como contratar vendedores, da importância do propósito no mundo corporativo, dos motivos pelos quais as empresas devem dar mais liberdade aos seus vendedores, entre outros tópicos extremamente importantes para impulsionar uma equipe comercial.

As ferramentas do gestor de vendas científico, encontrado no apêndice, proporcionará aos profissionais as fontes principais para chegarem nas escolhas certas que os ajudarão nas vendas, durante uma crise, indecisão, novos contratos e, principalmente, na gestão de equipes.

A Incrível Ciência das Vendas é o verdadeiro manual sobre estudos científicos, ferramentas e atitudes que podem fazer com que os negócios prosperem, não corram o risco de cair na mesmice e superem os concorrentes.

Ficha Técnica:
Tamanho: 16×23 cm
Edição: 1ª edição – 2016
ISBN: 9788566248579
Páginas: 176

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top