You are here
Home > Trabalho/Emprego > Cresce percentual de empresas que investem em qualificação

Cresce percentual de empresas que investem em qualificação

Grandes empresas focam em resultados. Mas, além dos números, é preciso reconhecer que uma corporação, de qualquer área de negócios, é formada por pessoas, e quem faz os resultados aparecerem são os colaboradores. Uma forma que as marcas encontraram para manter seus funcionários motivados, alcançando melhores resultados, foi investir em qualificação, agregando valor ao profissional e à empresa.

E a prática é uma tendência. Segundo dados do 12º Panorama do Treinamento no Brasil, levantados pela Integração Escola de Negócios, em parceria com a Associação Brasileira de Treinamento Desenvolvimento (ABTD) e a Carvalho & Mello Consultoria Organizacional, o ano de 2017 apresentou um crescimento de 21% em relação ao ano anterior no investimento anual das empresas em treinamento e desenvolvimento.

Pensando nisso, a Ademilar – empresa paranaense pioneira na venda de consórcio imobiliário – implantou este ano a UCA (Universidade Corporativa Ademilar), uma ferramenta interna para garantir o treinamento e o desenvolvimento das equipes administrativa e comercial. “Por meio da UCA, oferecemos treinamento adequado aos nossos colaboradores e consultores de vendas, aliando conhecimento aos valores da empresa”, explica a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann (foto).

Além da UCA, em 2018 também aconteceu a 1ª Convenção de Vendas Ademilar. O evento foi realizado no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, em Curitiba (PR) e reuniu cerca de 400 licenciados e autorizados da empresa de todo país, incluindo os estados da Bahia, do Rio de Janeiro e Piauí. Durante o evento, foram abordados temas comerciais e administrativos, como tipos de investimentos, aposentadoria imobiliária, contemplação e marketing digital. Além disso, o público assistiu às palestras de Max Gehringer, administrador e autor de diversos livros sobre carreira e gestão empresarial, e Lúcia Haracemiv, co-fundadora da DNA de Vendas, consultoria com foco no aumento da produtividade de vendas.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top