You are here
Home > Negócios > Empresa lança Auditor para reduzir risco

Empresa lança Auditor para reduzir risco

A Rede Cigam – fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), lança o Auditor: funcionalidade dentro de sua plataforma para antecipar a análise do Fisco e oferecer qualidade e conformidade nas informações fiscais, compliance e governança.

Estudo publicado em outubro pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) aponta que empresas gastam R$ 65 bilhões por ano para acompanhar as mudanças da legislação tributária brasileira. O ano de 2018 foi recorde na edição de leis complementares e ordinárias desde a promulgação da Constituição Federal em 1988. A Cigam fez uma ampla análise dos dados informados pelos usuários no sistema ou oriundos de fontes externas e integrações e desenvolveu uma solução para minimizar o impacto delas para os seus clientes.

“Reunimos diversas situações que demandavam muita intervenção e prejudicava as entregas dos arquivos legais. Procuramos colocar numa ferramenta todas estas avaliações de forma a automatizar e acelerar este trabalho e, pretendemos no futuro, seguir adicionando novas validações, conforme a experiência e maturidade dos clientes e processos fiscais/tributários”, explica o diretor de Produto e Suporte da Cigam, Luís Rogério Dupont.

Segundo o levantamento do IBPT, foram em média 774 diplomas legais editados por dia útil, resultando em 5.876.143 normas. Deste montante, cerca de 390 mil (6,65%) tratam somente de tributos, uma média de 46 normas tributárias editadas por dia útil ou 1,92 normas por hora útil.

“A grande maioria dos nossos clientes têm problemas recorrentes em relação a isto, até porque, o Governo continua implementando novas obrigações e controles de forma muito frequente. Disponibilizamos uma solução intuitiva e amigável que facilita a auditoria de seus processos e compromissos legais e que será fornecido sem custos aos clientes Cigam. O objetivo é aumentar a produtividade, diminuir retrabalhos e economizar recursos dos nossos clientes”, avalia Dupont.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top