You are here
Home > Negócios > Mayo Kraft chega ao Brasil e amplia o portfólio da Kraft Heinz

Mayo Kraft chega ao Brasil e amplia o portfólio da Kraft Heinz

A Kraft, marca americana centenária, chega ao Brasil trazendo uma nova opção de um dos produtos mais consumidos no país: a Maionese. Até chegar em sua versão final a marca investiu em Desenvolvimento, durante dois anos, e contou com diversas pesquisas com consumidores para chegar na receita lançada. A novidade é versátil, podendo ser usada tanto para o preparo de receitas, como acompanhamento em sanduíches e lanches, e é a aposta da Companhia para alcançar a liderança no mercado local de condimentos, dobrando sua participação nesse mercado nos próximos dois anos.

A Maionese Kraft é produzida na nova planta de Nerópolis (GO), que, recentemente, recebeu investimentos de R$ 380 milhões para duplicar a capacidade de produção. “Com esse lançamento daremos ainda mais possibilidade de escolha ao consumidor. A Kraft Heinz já atende o segmento premium com a maionese Heinz; o segmento de valor com a Quero e agora a marca Kraft chega para competir no segmento mainstream de maionese, oferecendo um portfólio completo de produtos aos nossos consumidores”, afirma Isabella Rizzo, diretora de marketing da Kraft Heinz.

O lançamento é fabricado usando o processo 100% a frio, em que seus ingredientes não precisam ser expostos a altas temperaturas para atingir a consistência e estabilidade necessárias, contribuindo para a cremosidade e frescor do produto.

A marca, que está presente em 20 categorias e em 8 de cada 10 lares americanos, é dona de um portfólio de mais de 500 produtos e chega como a terceira marca no portfólio da Kraft Heinz no Brasil. A Maionese Kraft está disponível nas gôndolas de todo o País.

FÁBRICA KRAFT HEINZ

Com um investimento de R$ 380 milhões, a nova fábrica da Kraft Heinz, na cidade de Nerópolis (GO), é a primeira a ser inaugurada no mundo desde a fusão da Kraft com a Heinz. A nova fábrica será focada em condimentos, entre ketchup, maionese e mostarda, em diferentes embalagens, aumentando a capacidade atual da companhia em 50%.

A unidade será referência mundial em tecnologia de processos, com laboratórios de última geração, sistemas inteligentes de tratamento de água e resíduos sólidos e baixa emissão de poluentes. Será também 100% adaptável ao uso de energia renovável. Esta fábrica será responsável tanto pelos produtos das atuais marcas da Kraft Heinz no Brasil, Quero e Heinz, como também por condimentos da marca Kraft a partir de 2018.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top