You are here
Home > Negócios > Nova galeria no centro de Curitiba reúne moda, gastronomia, educação e facilidades

Nova galeria no centro de Curitiba reúne moda, gastronomia, educação e facilidades

Nem todo mundo sabe, mas a Galeria Guimarães e Cia já está em pleno funcionamento. Localizada no centro de Curitiba, com acesso pelas ruas XV de Novembro e Amintas de Barros, o local conta com estrutura moderna, ampla e iluminada e atrai a visita de moradores, estudantes e profissionais que trabalham na região. Todos buscam ali um refúgio para compras, conforto e segurança em pleno centro da cidade.

Com projeto cosmopolita, a Galeria agrega o conceito tradicional do centro a necessidades mais atuais, como wi-fi para os clientes, vigilância 24 horas e estacionamento conveniado. Outro diferencial é a gama variada de negócios acessível para os visitantes. Atualmente, cerca de dez operações estão em funcionamento. Confira algumas delas:

MODA | Seguindo Seus Passos

Trata-se da única loja de varejo do país especializada em comercializar exclusivamente looks especiais para mães e filhas e pais e filhos. Além de roupas, a Seguindo Seus Passos também oferece uma variedade de calçados, jóias e acessórios no estilo “tal mãe tal filha”, “tal pai tal filho”, em todas as combinações e para toda a família.

BURGUERS | Eat Meat Steak & Burger

A Eat Meat tem um conceito de hambúrguer descomplicado e delicioso. O pão é assado na hora e vem acompanhado de uma salada fresquinha, queijo e carne 100% angus. Além dos sanduíches, no cardápio também são encontradas opções de cortes de carne, como as Chicken Stripes e o New York Steak.

EDUCAÇÃO | Academus Idiomas

Com mais de 35 anos de história, a Academus Idiomas oferece aulas de inglês para todos os níveis e idades, com qualidade, foco e profissionalismo. A unidade inaugurada na Galeria Guimarães e Cia é a primeira filial da marca em Curitiba.

MERCEARIA | Mercearia Express

A Mercearia Express é o local perfeito para quem procura frutas, verduras e legumes frescos e de qualidade. Com uma grande variedade de produtos, a loja vende mantimentos em geral, como pães, ovos e massas.

CAFÉ | Café da Galeria

Com um ambiente acolhedor, o Café da Galeria é uma ótima opção para quem deseja encontrar amigos, realizar pequenas reuniões de trabalho ou até mesmo dedicar um tempo para si. O local tem opções de tortas e doces, além de salgados e deliciosos cafés.

AÇAÍ | Tucanos Açaí

Como diz o nome, a Tucanos Açaí possui um cardápio repleto de receitas que envolvem o fruto. Mas o restaurante vai além, servindo sanduíches, sucos e outras opções que valorizam a alimentação saudável.

PIZZA | Yolo Pizza

A Yolo Pizza possui cardápio com mais de dez sabores doces e salgados que agradam até os mais exigentes amantes da pizza. As pizzas podem ser adquiridas em pedaços ou inteiras, sempre quentes e muito recheadas.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top