Três profissões freelas que podem ajudar a garantir um extra no final do ano

Três profissões freelas que podem ajudar a garantir um extra no final do ano

A proximidade do Natal já está agitando o comércio. Para dar conta da demanda e também para alavancar ainda mais as vendas, as empresas acabam recorrendo aos profissionais freelancer.Para ajudar a direcionar os esforços dos profissionais que estão interessados em conseguir um trabalho ou ganhar um extra nesta época, o Freelancer.com, maior plataforma para freelancers e crowdsourcing do mundo, lista aqui três profissões que já estão em alta, atualmente, mas que podem ainda crescer com as proximidades das festas de final de ano.

Web Development

Os trabalhos que exigem habilidades em desenvolvimento na web tiveram um boom no último trimestre completado em setembro, segundo o relatório Fast 50 Report, elaborado pelo Freelancer. Foi registrado um crescimento de 27% em jobs que buscam profissionais que dominem a criação de sites e aplicativos.

E com o comércio bombando neste final de ano, oportunidades não irão faltar nessa área. Diversos lojistas e grandes empresas criam promoções para atrair clientes e utilizam a internet para fazer essa divulgação. Diante disso, é bom ficar de olho nas propostas que podem surgir.

Design

Assim como na área de desenvolvimento web, o campo de Design também obteve um crescimento exponencial no último trimestre. A busca por profissionais que saibam trabalhar com ferramentas digitais de criação e edição, como o Adobe Photoshop e Illustrator, aumentaram em até 13%, segundo o relatório.

Neste final de ano, essa procura pode crescer ainda mais, já que a demanda pela criação de designs específicos para o Natal e para a divulgação de ofertas é bastante grande. Basta acessar os sites de lojas e ver que são produzidos muitos conteúdos, neste período. Uma boa dica para os designers de plantão.

Redes sociais

Dá para notar que os trabalhos online têm muita demanda mesmo. Os profissionais especialistas em redes sociais também foram bastante requisitados, com crescimento de até 16%, segundo o Fast 50 Report.

Como hoje em dia, a grande maioria das empresas faz a gestão de conteúdos pelos canais sociais, os profissionais chamados de social media também estão entre os mais demandados no período.

Atualmente as pessoas passam muito tempo em sites e aplicativos como Facebook, Twitter e Instagram. Por isso, os lojistas sabem que é lá que devem empenhar os seus esforços para atrair mais e mais pessoas para as suas ofertas. Então, profissionais de redes sociais, fiquem atentos às oportunidades

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *