Grupo Bitcoin Banco compra Exchange TemBTC

Grupo Bitcoin Banco compra Exchange TemBTC

A corretora de criptomoedas TemBTC, com sede no Rio de Janeiro, foi adquirida pelo Grupo Bitcoin Banco, dono da NegocieCoins, maior exchange em volume negociado do país, e de mais 11 empresas. Controlado pela CLO Financeira, o grupo vai investir para que a corretora carioca fundada há dois anos pelo engenheiro mecânico Renato Abreu Simões – que permanece à frente da operação – se torne a segunda maior corretora do país.

A TemBTC será a plataforma para negociação da criptomoeda Ethereum e passa a fazer parte do sistema que está sendo desenvolvido para promover a integração das operações de todas as empresas do grupo. O investimento tornará possível um modelo inédito de transações com criptos no Brasil: a compra, venda e aplicação de diferentes moedas digitais mediante a transferência interna de valores em cripto ou em reais, sem que seja preciso utilizar o sistema bancário tradicional.

Com isso, clientes das exchanges e das agências físicas do Bitcoin Banco em Curitiba e São Paulo poderão aproveitar cotações favoráveis das criptomoedas de forma rápida e descomplicada, inclusive nos fins de semana e feriados, 24 horas por dia. As operações de trade poderão ser feitas dentro de cada plataforma do grupo, mas de forma integrada.

Sem essa integração, hoje, quem quer comprar uma cripto por preço menor precisa passar pelo sistema bancário e aguardar que suas ordens de compra sejam aprovadas em diferentes plataformas, o que significa perder oportunidades diante da intensa volatilidade do mercado.

A plataforma da TemBTC foi desenvolvida por Rodrigo Lullez, fundador da exchange NegocieCoins e atual colaborador do Grupo Bitcoin Banco. Uma das principais características do trabalho de Lullez é o sofisticado padrão tecnológico e de segurança que desenvolve e que contribui para que o Grupo Bitcoin Banco seja líder do mercado brasileiro com menos de dois anos de operação.

“A plataforma da TemBTC é uma base do nosso código e vamos fazer agora a mesma ampliação que fizemos na NegocieCoins”, explica Ibraim Mansur, diretor de tecnologia da CLO. Além do aperfeiçoamento tecnológico e de segurança, e das facilidades que atraem pessoas sem conhecimento sobre os criptoativos, os clientes da TemBTC passarão a contar com a expertise da NegocieCoins na estratégia de atendimento. A exchange é a unica com o certificado RA 1000 do site Reclame Aqui e com a nota 9,8, a mais alta entre as corretoras de moedas digitais do país.

Além de resolver 100% das queixas que recebe, a NegocieCoins investe constantemente em ferramentas e rotinas para aumentar a satisfação do cliente. As mais recentes acabam de ser implantadas: a central de atendimento funciona de segunda a segunda, das 7h às 22h, oferecendo chat, ligações e até videochamadas.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *