You are here
Home > Sem categoria > Autopeças projetam crescimento de 30% nas vendas

Autopeças projetam crescimento de 30% nas vendas

A Autopar 2008 – 4ª Feira Sul Brasileira de Fornecedores da Indústria Automotiva – que terminou no último sábado (7), no Expotrade, em Pinhais (PR), deixou para os expositores a certeza de aumento nos negócios em até 30% nos próximos meses por conta da participação no evento. A projeção é baseada no consolidado aquecimento do setor de autopeças, que espera aumento no faturamento de 9,6% sobre os R$ 70 bilhões de 2007, aliado ao alto grau de interesse do público que compareceu em número recorde á  feira atrás de novidades. Foram cerca de 40 mil visitantes de todo o Brasil e do Mercosul, 30% a mais do que na última edição, em 2006, e 15% superior ao esperado para 2008. O público e as 380 indústrias participantes do Brasil, Turquia, Alemanha, ándia e Argentina consolidaram a Autopar como segunda maior feira do país no setor.

A Truck Center Equipamentos Automotivos, de Araucária (PR), que trabalha com alinhadores de direção e elevadores pneumáticos, entre outros produtos, já esperava contabilizar R$ 400 mil em negócios dentro da Autopar. Agora, prevê acréscimo nas vendas de 30% nos próximos quatro meses.

As expectativas também são boas para as indústrias de outros estados. O diretor da Cipec, de São Paulo, Marcelo Elmôr, calcula que a participação das vendas da empresa no Paraná deve aumentar 30% em virtude dos contatos feitos na Autopar. 

No campo da prospecção, também saíram satisfeitos os expositores internacionais. As dez empresas da Turquia, por exemplo, vieram pela primeira vez ao Brasil para conhecer o que o mercado precisa e já se empolgaram em voltar para a Autopar em 2010.

Deixe uma resposta

Top