Da parceria Boticário e Positivo surge o mais moderno laboratório do Brasil

O Boticário e a Universidade Positivo inauguram na manhá desta quarta-feira (4), um laboratório de biologia molecular destinado a pesquisas da marca e também do meio acadêmico. Nesta parceria, o Boticário investiu R$ 4 milhões para comprar os equipamentos que vieram dos Estados Unidos e que são considerados os mais avançados do mundo. Já a Universidade Positivo cedeu o espaço onde funcionará o laboratório. Só este ano o Boticário investirá R$ 25 milhões em pesquisa e inovação. Este valor corresponde a cerca de 3% do seu faturamento.

Eu conversei com o diretor de Pesquisas do Boticário, Israel Feferman, e ele me explicou que o objetivo desta parceria é transformar o laboratório de biologia molecular em um centro de referência, aberto á  participação de pesquisadores também de outras instituições de ensino. O coordenador do laboratório será o pesquisador brasileiro Luis Soares, que depois de passar 17 anos trabalhando na Universidade de Stanford, na Califórnia, volta ao País a convite do Boticário. Os pesquisadores serão pagos pelo Boticário e pela Universidade Positivo. Já os de outras instituições serão remunerados através de bolsas de estudo.

Hoje o Brasil já é o terceiro maior mercado mundial de higiene e perfumaria. Com este centro de pesquisas também poderá se tornar uma referência em novas tecnologias. Segundo me disse Israel Feferman, o foco principal de pesquisa do laboratório será o envelhecimento da pele e como a biodiversidade brasileira poderá interferir nestes fenômenos. Ele ressalta que os estudos beneficiarão o desenvolvimento de novos produtos do Boticário, que possui um portfólio com mais de 600 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados com a pele.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *