AmBev paga R$ 3.500 para trainees
Termina em 31 de agosto o prazo para o cadastramento do curículo para a corrida por uma vaga no disputado Programa de Trainees da AmBev. O treinamento já formou 500 profissionais e é a principal porta de entrada dos executivos da empresa. Para se ter uma idéia, 80% dos profissionais vindos do Programa ocupam cargos gerenciais na AmBev e o atual presidente da companhia é um ex-trainee. Chance de carreira internacional também é um mérito do programa, já que cerca de 25% dos funcionários que atuam no exterior são ex-trainees.
A Companhia, que paga um salário de R$ 3.500 mensais para os trainees, não limita o número de vagas, contratando todos os candidatos que tenham perfil adequado para seu quadro de funcionários. Uma vez escolhido no processo de seleção, o trainee passa a integrar o time da empresa e após um treinamento de 10 meses, assume uma função específica na companhia.
São três etapas de treinamento. A primeira consiste em uma vivência nas unidades fabris e comerciais da AmBev. Em seguida, o candidato passa por um treinamento corporativo estratégico sobre a empresa e, na terceira fase, é submetido a um treinamento dirigido para área em que escolheu trabalhar. Os candidatos que se inscreverem no processo devem mostrar como encaram o desafio de trabalhar em uma grande empresa com garra, dinamismo e capacidade empreendedora.
Habilidade para negociações, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, inglês fluente e bons conhecimentos de espanhol são alguns dos critérios analisados nos candidatos, que devem ter concluído a graduação entre junho de 2007 a dezembro de 2008.