You are here
Home > Sem categoria > Chope sem álcool é a grande aposta das cervejarias para fazer frente á  Lei Seca

Chope sem álcool é a grande aposta das cervejarias para fazer frente á  Lei Seca

A Lei Seca em vigor há dois meses, depois de impulsionar a venda das cervejas sem álcool, agora está lançando uma nova disputa entre as cervejarias. A estrela da disputa agora é o chope, cujas vendas chegaram a cair até 70%  desde 20 de junho.

በque como o chope tem que ser tomado no bar, ao contrário da cerveja em lata ou garrafa que pode ser bebida em casa, as gigantes da cerveja resolveram investir em uma alternativa para amenizar as perdas. Esta alternativa se chama chope sem álcool.

Hoje está sendo lançado em Curitiba e em mais cinco capitais, o chope sem álcool da marca Sol, fabricado pela Femsa, que tem fábrica em Ponta Grossa

Até o fim do mês, será a vez da Ambev lançar o chope Líber sem álcool. E esta guerra deve ficar ainda mais acirrada, já que a Lei Seca está introduzindo novas oportunidades de mercado. Estima-se que até o final do ano, praticamente todas as fabricantes de chope devem lançar seus produtos sem álcool.

O Brasil antes da Lei Seca tinha o quinto maior consumo de cerveja per capita do mundo, com 56 litros/ano. Já o país líder é a República Tcheca com 160 litros anuais. Com medo do bafômetro, os consumidores se voltaram para a cerveja sem álcool e com isso as vendas nos dois últimos meses praticamente dobraram.

Com exceção da Líber, as cervejas classificadas como sem álcool têm teor alcóolico de até 0,5%. Dependendo da quantidade ingerida, a pessoa pode ser pega no bafômetro.

Deixe uma resposta

Top