You are here
Home > Sem categoria > Programa reduz custo de energia para indústrias

Programa reduz custo de energia para indústrias

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realiza na próxima quinta-feira (18), á s 8h15, no Cietep, em Curitiba, um evento para detalhar e debater o programa Geração na Ponta”, iniciativa da Petrobras que pode representar uma redução importante de gastos com energia pelas indústrias. O programa prevê a utilização de motores a diesel durante horário de ponta por indústrias consumidoras. Segundo o consultor da Fiep para a área de energia, Frederico Reichmann Neto, utilizando este gerador a biodiesel, ao invés de pagar pela demanda, a indústria pagará um valor inferior ao que é cobrado pela distribuidora atualmente.

O consultor explica que alguns tipos de contratos celebrados entre indústrias e a distribuidora de energia prevêem o pagamento da energia consumida e da estimativa de consumo em horário de ponta (18 a 21 horas).

No evento, os empresários paranaenses terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o programa Geração na Ponta e conhecer com detalhes outros serviços oferecidos pela Petrobras na área de soluções energéticas, que serão apresentados pela gerência de energia em horário de ponta da empresa. Também durante o encontro, as empresas Eternit e Plásticos do Paraná serão convidadas a testemunhar suas experiências com o programa, cuja opção tecnológica pode muitas vezes ser financeiramente atrativa, dada a redução de gastos com energia.

O evento será transmitido por videoconferência para as unidades do Sistema Fiep em Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa. Empresários interessados em participar do evento podem se inscrever pelos e-mails emilia.simas@fiepr.org.br e cicero.nogara@fiepr.org.br.

Deixe uma resposta

Top