Repar divulga balanço de resultados em confiabilidade
O ano de 2008 foi um ano especial para a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). O ano de 2008 foi um ano especial para a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). Além dos investimentos significativos empre, garantindo a satisfação dos clientes e gerando altos índices de retorno econômico.
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Prova disso é a Unidade de Hidrodesulfurização de Diesel (UHDS), partida em 2004, responsável pelo tratamento do diesel, redução do teor de enxofre pela metade e diminuição das emissões de óxidos de enxofre na atmosfera. A UHDS atingiu, em 2008, um nível de confiabilidade de 98%. Ou seja, a unidade operou com a carga projetada de diesel durante praticamente todo o peíodo programado, ininterruptamente.
O Fator Operacional Interno (FOI), que mede o desempenho da refinaria, alcançou os melhores índices dos últimos cinco anos. O investimento na solução dos problemas e o trabalho integrado das áreas de operação, manutenção, engenharia e segurança, foram as estratégias utilizadas para alcançar metas e projetar ações. Segundo o gerente de produção da Repar, Luiz Carlos Boizan, trocar equipamentos e fazer manutenções constantes é a chave do sucesso para alcançar o melhor desempenho. O investimento em tecnologias e o treinamento constante de pessoas somou para que conseguíssemos o melhor desempenho dos últimos cinco anosâ€, afirmou.
Em 2008 a Repar também bateu recorde no cumprimento do prazo determinado para a duração da parada geral programada de manutenção industrial, que foi promovida para garantir a confiabilidade dos equipamentos até 2010. Cerca de 3,5 mil trabalhadores atuaram nas atividades da parada geral da Repar, que durou 34 dias. Nesse caso, o planejamento foi vital para o sucesso do projeto. Durante dois anos a refinaria ponderou riscos e planejou as ações para não gerar impacto aos consumidores.
Além dos investimentos significativos empregados em manutenção, modernização e novos empreendimentos, a Repar também obteve excelentes resultados em confiabilidade interna e estabilidade, garantindo a satisfação dos clientes e gerando altos índices de retorno econômico. Prova disso é a Unidade de Hidrodesulfurização de Diesel (UHDS), partida em 2004, responsável pelo tratamento do diesel, redução do teor de enxofre pela metade e diminuição das emissões de óxidos de enxofre na atmosfera. A UHDS atingiu, em 2008, um nível de confiabilidade de 98%. Ou seja, a unidade operou com a carga projetada de diesel durante praticamente todo o peíodo programado, ininterruptamente. O Fator Operacional Interno (FOI), que mede o desempenho da refinaria, alcançou os melhores índices dos últimos cinco anos. O investimento na solução dos problemas e o trabalho integrado das áreas de operação, manutenção, engenharia e segurança, foram as estratégias utilizadas para alcançar metas e projetar ações.
Segundo o gerente de produção da Repar, Luiz Carlos Boizan, trocar equipamentos e fazer manutenções constantes é a chave do sucesso para alcançar o melhor desempenho. O investimento em tecnologias e o treinamento constante de pessoas somou para que conseguíssemos o melhor desempenho dos últimos cinco anosâ€, afirmou. Em 2008 a Repar também bateu recorde no cumprimento do prazo determinado para a duração da parada geral programada de manutenção industrial, que foi promovida para garantir a confiabilidade dos equipamentos até 2010. Cerca de 3,5 mil trabalhadores atuaram nas atividades da parada geral da Repar, que durou 34 dias. Nesse caso, o planejamento foi vital para o sucesso do projeto. Durante dois anos a refinaria ponderou riscos e planejou as ações para não gerar impacto aos consumidores.