Bom Grillê adquire Vanilla Caffé
A rede Bon Grillê está anunciando a compra de 65% do Vanilla Caffé, apostando no crescimento sustentado do seu portifólio de produtos e serviços voltados á alimentação fora do lar, segmento que em 2009 deve crescer entre 6% e 8%. O processo de aquisição, intermediado por Marco Militelli, diretor da Militelli Business Consulting, começou em maio de 2008, após diagnóstico completo junto a Vanilla Café, em que foi firmado um acordo entre os sócios em que uma das partes concordou com a venda de sua cota de ação para a rede Bon Grille.
Â
Os números do setor de alimentação fora de casa justificam a aquisição do Vanilla Caffé pela rede Bon Grillê. Dados da Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (ABIA) mostram que, entre 1997 e 2007, o faturamento do setor cresceu 264,8% no país. Os números preliminares da entidade indicam que, no ano passado, houve aumento de 15% no faturamento com as refeições fora do lar e crescimento de 4,3% no volume de vendas. O faturamento do setor em 2008 foi de aproximadamente R$ 58 milhões e, para este ano, fique entre 6% e 8%.
Â
Há 14 anos no mercado de fast food, a rede Bon Grillê mantém 52 lojas em 11 estados. O Vanilla Café iniciou suas atividades em julho de 2006 e, atualmente, integra 20 unidades pelo país.