Curso gratuito de armador no Senai

Trabalhadores interessados em ter uma formação profissional já podem se inscrever para uma das 20 vagas do curso gratuito de Qualificação Profissional de Armador, oferecido pelo Senai Paraná. Podem participar jovens com mais de 18 anos e ensino fundamental completo que residem em Curitiba ou na Região Metropolitana, preferencialmente em Araucária. O curso será realizado na unidade do Senai/Cietep – Construção Civil, na Rua João Viana Seiler, 116, no Parolin, em Curitiba. O início das aulas está previsto para 5 de maio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Aência do Trabalhador de Curitiba (Rua Pedro Ivo, 744). A vaga será ocupada por ordem de inscrição. Para se candidatar, o interessado precisa apresentar RG, CPF, carteira de Trabalho e comprovante de residência. O programa dá preferência a candidatos que estejam há mais tempo desempregados, com maior número de dependentes diretos e menor renda.

Com 240 horas de duração, o curso faz parte do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) Petróleo e Gás Natural, do governo federal, que visa capacitar trabalhadores para atender á  demanda por mão-de-obra especializada gerada a partir da ampliação e modernização de refinarias.

Ao final da qualificação, o trabalhador estará apto a interpretar projetos estruturais de armação e forma, fazer cálculos de materiais, equipamentos e ferramental necessários para execução dos serviços; fazer cortes, dobras e montagem de armaduras.

O Senai Paraná é a entidade executora do PLANSEQ Petróleo e Gás Natural no Estado. Os trabalhadores qualificados poderão trabalhar em empresas que prestam serviços para a Refinaria Getúlio Vargas (Repar).

Para a formação das turmas, o Senai conta com a parceria da Secretaria de Estado do Emprego, Trabalho e Promoção Social do Paraná (SETP). Constituído em 2005, o PLANSEQ é resultado de uma articulação nacional coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Fundação Banco do Brasil e viabilizado a partir de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *