5 milhões de caixas de bombons para o Dia dos Namorados

Depois da Páscoa, o Dia dos Namorados é um dos momentos do ano mais atraentes para o setor de chocolates. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), a expectativa da indústria é que, das 18 milhões de caixas de chocolate que serão comercializadas em junho, 5 milhões serão adquiridas para comemorar a data.

A indústria de chocolate já oferece tradicionalmente nesta época embalagens especiais tematizadas para a ocasião. Segundo o presidente da Abicab, Ursulino Netto, os presentes variam a cada ano, com vestuário, eletrônicos, viagens, mas a troca de cartões e os bombons sempre permanecem.

Uma pesquisa da National Confectionery Association (NCA), nos Estados Unidos, revelou que 48% das pessoas têm como costume presentear com chocolates no Dia dos Namorados, como item principal ou acompanhando outros mimos.

Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro representam 45% das vendas de caixas de bombons no país. A Região Sul responde por 17% e o Nordeste 4%. Brasília e Minas Gerais somados têm 5% do consumo. Desse volume, metade é vendida pelos supermercados. Do restante, 25% são oferecidas por padarias e lojas de conveniência e os autosserviços de pequeno porte completam os últimos 25%.

Neste peíodo, as indústrias que possuem cadeias de lojas e a indústria artesanal complementam a distribuição com aproximadamente 2 mil lojas nas principais cidades do país.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *