Fiep faz homenagem a empresários paranaenses
A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) estará homenageando nesta segunda-feira (15), empresários de destaque no meio industrial e o ex-governador Ney Braga por relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do Estado. A solenidade de homenagem, á s 19 horas no auditório Mário De Mari, no Cietep, em Curitiba, marca as comemorações do Dia da Indústria celebrado em 25 de maio. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, confirmou presença no evento.
Â
Conheça um pouco dos empresários que receberão a homenagem da Fiep:
Â
á‰zaro Medina Fabian – presidente do Conselho de Administração do Grupo Plaenge, de Londrina. Engenheiro industrial, Fabian fundou a Plaenge em 1970, numa pequena sala, embrião de um grupo que hoje se divide em cinco empresas, atuando nos segmentos de incorporação residencial, construção civil, projetos e montagens industriais, e tem obras em 17 estados brasileiros, além de Venezuela e Chile. Sua atuação é marcada pelo espírito inovador e forte ação social e classista.
Â
Ronaldo Duschenes – fundador e presidente da Flexiv, indústria de Curitiba especializada na produção de móveis para escritório. Arquiteto, Duschenes fundou a empresa há 24 anos e, investindo constantemente em pesquisa e inovação, fez dela uma referência nacional no setor. ဠatuação empresarial Duschenes soma o associativismo, participando de organizações do setor do mobiliário e da indústria.
Â
Vicente Mashahiro Okamoto – diretor-presidente da Usina de Açúcar e álcool Goioerê Ltda., Okamoto tem uma história de superação e ousadia. Sem ter concluído o ensino fundamental, transformou-se num dos principais empresários do setor sucroalcooleiro paranaense, gerando quase 3 mil empregos em peíodos de safra e aliando seu negócio ao conceito de desenvolvimento sustentável. Foi três vezes prefeito de Goioerê, no Noroeste do Paraná.
Ney Braga (homenagem póstuma – Benemérito da Indústria) – governou o Paraná de 1961 a 1964 e de 1979 a 1982. Foi também deputado, senador, ministro da Agricultura e da Educação e diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.