GVT tem novo presidente e vice-presidente
A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga de atuação nacional, agora uma empresa controlada pela Vivendi, grupo líder global em comunicação e entretenimento, já conta com novo presidente e vice-presidente de seu Conselho de Administração. Em teleconferência que ocorreu segunda-feira (28) os conselheiros elegeram, por unanimidade, Jean-Bernard Lévy, atual presidente da Vivendi, como presidente do Conselho de Administração. O atual CEO da GVT, Amos Genish, continuará ocupando a cadeira de vice-presidente.
O novo Conselho de Administração foi constituído em Assembléia Geral Extraordinária, realizada em Curitiba no dia 10 de dezembro de 2009. Nessa data ingressaram os executivos Jean-Bernard Lévy; Régis Turrini, vice-presidente Executivo Sênior de Estratégia e Desenvolvimento da Vivendi; Philippe Capron, Executivo Chefe de Finanças da Vivendi; e Caroline le Masne de Chermont, advogada do grupo. O conselheiro independente, Boris Przechacki, foi mantido no conselho.
Em 2010, a GVT lançará operações em novas cidades na região Nordeste e Sudeste do país. Os alvos da expansão – cinco grandes cidades-chave com potencial de crescimento em outros municípios de suas regiões metropolitanas – serão mantidos, mas o apetite da empresa nessas localidades poderá ser maior do que o previsto antes da aquisição do controle da operadora. No fechamento do trimestre, a GVT anunciou planos de investir até R$ 850 milhões no ano que vem, número que poderá ser superado.