IEL coloca 11 mil estudantes do Paraná no mercado de trabalho

O IEL Paraná colocou 11 mil estudantes no mercado de trabalho em 2009. O número é cerca de 10% superior em relação a 2008. Do total, 85% são estudantes de nível superior e 15% do ensino técnico, sendo que 70% das colocações destinaram-se a empresas na capital do estado.  O IEL trabalha pela qualidade dos serviços e colocação de talentos adequados á s necessidades do mercado.

A coordenadora do IEL Paraná, psicóloga Lucimara do Nascimento, explica que o sistema de recrutamento e seleção de talentos, focado nas necessidades da empresa, diminuiu a rotatividade dos estagiários e a rescisão de contratos. Isso reflete no índice de efetivação dos estagiários nas indústrias”, afirma. O IEL Paraná conta com mais de mil empresas e 500 instituições de ensino conveniadas.

De acordo com dados do IEL Paraná, a oferta de vagas de estágio não diminui no peíodo de férias letivas. Ao contrário, costuma haver até um aumento de procura por estagiários. O peíodo de férias é sempre uma boa oportunidade para os estudantes porque as empresas têm vagas abertas e muitas vezes dificuldades para encontrar candidatos”, informa a coordenadora.

Além do programa de estágio, o IEL atua com programas trainees e desenvolvimento de líderes para o mercado de trabalho, bem como em consultorias e treinamentos para a melhoria da gestão com foco na competitividade da indústria paranaense. Promovemos a gestão, desenvolvimento de talentos, aperfeiçoamento empresarial, inovação e interação entre as empresas e os centros de conhecimento”, afirma o superintendente do IEL Paraná. 

Empresas e estudantes do Paraná contam com seis unidades do IEL Estágio: Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Maringá e Toledo. Os estudantes e as empresas interessadas devem fazer o cadastro no site www.ielpr.org.br.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *