Imcopa finaliza acordo com credores

 

 A Imcopa, uma das maiores esmagadoras de soja de capital nacional, depois de ter enfrentado um ano de liquidez financeira apertada em decorrência da crise que abalou o mundo, anunciou que concluiu na semana passada o acordo para a reestruturação de suas dívidas com os maiores bancos credores. Com o alongamento do prazo para pagamento da dívida em 5 anos a empresa ganha fôlego para voltar ao ritmo normal de suas operações.

 A negociação ainda continua com bancos detentores de créditos minoritários, mas acreditamos que estes terminarão aderindo ao acordo feito com os grandes credores, uma vez que o acerto já firmado representa cerca de 70% da totalidade do passivo da indústria junto aos bancos”, disse o presidente da Imcopa, Frederico José Busato Junior.

  De acordo com Busato, a empresa cumpriu todos os seus compromissos de 2009, apesar das limitações de caixa. Comprovamos a seriedade e competência de uma empresa que tem 40 anos de atuação preservando seu maior patrimônio, que são seus fornecedores e clientes nos diferentes mercados, além de seus colaboradores”, salientou.

 Em especial no segmento de não-transênicos, liderado pela Imcopa, a reestruturação da empresa é bem-vinda no mercado. Não foram estipulados valores, embora novos aportes de recursos para a próxima safra estejam previstos. Contudo, a processadora já anunciou um programa de esmagamento de 1,7 milhão de toneladas para 2010, volume que tomará a capacidade máxima das duas unidades industriais da empresa, em Cambé e Araucária, ambas cidades paranaenses.

 Também foi anunciada pela Imcopa a intenção de continuar o aumento nas vendas do óleo de soja refinado não-transênico da marca Leve no mercado interno, estratégia iniciada no ano passado. A meta é produzir 1,2 milhão de caixas por mês no primeiro trimestre do ano que vem, volume que daria á  empresa uma fatia de 10% do volume de óleo de soja comercializado no mercado interno. O foco da empresa continua sendo o mercado de não transênicos e sustentáveis, além dos produtos especiais como o farelo de proteína concentrada de soja, setor em que a companhia detém liderança mundial de mercado”, arrematou Busato.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *