You are here
Home > Sem categoria > Março tem vendas recordes de veículos com o fim do IPI

Março tem vendas recordes de veículos com o fim do IPI

Novo recorde na venda de veículos novos deve ser registrado em março. Na primeira quinzena do mês, 220 mil veículos foram emplacados, de acordo com o último relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O setor estima que o terceiro mês do ano feche em 310 mil veículos comercializados.
O número supera as vendas de setembro, mês recorde nas comercializações, quando 296.651 veículos novos foram vendidos. O aquecimento deve-se ao final do prazo para a redução do Imposto sobre Produtos Importados (IPI) para veículos, que termina no próximo dia 31. No acumulado do ano, o setor estima que 650 mil veículos sejam comercializados até o final deste mês – um número 14% maior que o registrado no mesmo peíodo do ano passado.

O fim da redução do IPI fez com que os consumidores corressem á s concessionárias em busca do primeiro zero quilômetro ou para aproveitar o incentivo e trocar de veículo. Esse aumento na busca é o fator que deve tornar março um mês recorde. Segundo o último levantamento da Fenabrave, o número de veículos emplacados registrou alta de 9,89% na primeira quinzena de março, na comparação com a mesma quinzena do mês anterior. Já em relação aos primeiros 15 dias de março de 2009, quando foram vendidas 199.406 unidades, houve crescimento de 10,46% nas comercializações de veículos no País.

Deixe uma resposta

Top