You are here
Home > Sem categoria > Propriedade intelectual no Brasil será debatida amanhá por empresários

Propriedade intelectual no Brasil será debatida amanhá por empresários

A importá¢ncia da propriedade intelectual para a indústria brasileira é tema de talk show realizado em São Paulo nesta terça-feira (23), a empresários. O evento, mediado pelo jornalista Luís Nassif,contará com o presidente do Conselho de Administração da Bematech, Wolney Betiol (foto), o diretor presidente do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowsky, e o diretor de Operações da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi.

Na ocasião, haverá o lançamento para o setor empresarial do Programa de Propriedade Intelectual para a Inovação na Indústria, uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O objetivo é disseminar informações sobre o tema para diversos públicos.

Entre as ações desenvolvidas pelo programa está o lançamento de publicações para empresários, professores, estudantes e jornalistas. Em Núcleos de Informações Tecnológicas do Senai, foram implantados ambientes onde são realizadas pesquisas de patentes por profissionais especializados. Neste ano, serão promovidos em vários estados palestras sobre propriedade intelectual a empresários. O Senai está desenvolvendo também cursos presenciais e a distá¢ncia, via internet, para o público em geral.

Deixe um comentário

Top