You are here
Home > Sem categoria > Grupo Continental investe 10 milhões de euros em Ponta Grossa

Grupo Continental investe 10 milhões de euros em Ponta Grossa

A divisão ContiTech, do Grupo Continental, através de sua Unidade de Negócios Conveyor Belt Group, acaba de inaugurar no seu complexo industrial em Ponta Grossa, no Paraná, uma nova unidade para a produção de correias transportadoras de lona e de cabo de aço. No total, a ContiTech investiu até o momento mais de 10 milhões de euros (R$ 23 milhões) em produção, máquinas e instalações desta nova área. Segundo o diretor geral da Unidade de Negócios Conveyor Belt Group, da Divisão ContiTech, Hans-Já¼rgen Duensing, com esta unidade a empresa estará mais presente no mercado sul-americano, próxima aos clientes e apta a atender um segmento com significativo potencial de crescimento.

Inicialmente, o objetivo da empresa é atender empresas do setor de mineração. Além disso, a meta é fornecer para outros importantes segmentos que utilizam correias transportadoras para movimentação de materiais, como siderúrgico, cimenteiro e grãos.

De acordo com o executivo, o Brasil é disparado o maior mercado da América do Sul. Somente com a área de correias transportadoras perfaz, sozinho, 50% do volume total da região. Por esta razão, o investimento para a fabricação deste produto no País é estratégica para a empresa. Desta forma, podemos incrementar consideravelmente nosso fornecimento ao mercado local”, complementa Duensing.

Em uma área de produção de 5 mil metros quadrados e com mais de 60 colaboradores contratados, a capacidade das instalações de produção está dimensionada para a fabricação de 300 quilômetros de correias transportadoras anualmente.

A Unidade de Negócios Conveyor Belt Group é a quarta área comercial da ContiTech que produz em Ponta Grossa e, desta forma, reforça mais a presença do Grupo Continental no Brasil. Fluid Technology (mangueiras), Power Transmission Group (correias de acionamento) e Vibration Control (sistemas de apoio de motores) já são fabricados no País há mais de 10 anos.

A Unidade de Negócios Conveyor Belt Group alcançou no ano de 2009 um faturamento mundial de 427 milhões de euros e emprega globalmente mais de 3 mil colaboradores.

Deixe uma resposta

Top