GVT capacita gratuitamente profissionais para call center e instalação
A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga com atuação nacional, forma sua primeira turma do programa de Capacitação e Desenvolvimento Profissional (Capaz), em Curitiba. A iniciativa, desenvolvida pela GVT em parceria com consultorias, envolve a capacitação profissional gratuita de operadores de atendimento de call center. Dessa forma, a companhia gera oportunidade profissional aos participantes, qualifica jovens em busca do primeiro emprego e oportuniza a inclusão social. Ao mesmo tempo, forma uma equipe de atendimento de alto nível e conhecimento especializado.
Além da capacitação para atendimento em call center, que é realizada em Curitiba e Maringá, o programa também capacita potenciais candidatos para vagas de técnicos em instalação de linhas telefônicas e acessos de internet banda larga das empreiteiras contratadas pela GVT em Vitória (ES), Recife (PE) e Curitiba (PR).
Com investimento anual próximo de R$ 460 mil, o programa envolve treinamento direcionado, competências comportamentais, técnicas de atendimento e negociação, domínio de conhecimentos básicos de Telecom e capacitação técnica. Mais de quatro mil pessoas já participaram da capacitação e 530 foram admitidos pela empresa.
De acordo com o diretor de Recursos Humanos da GVT, Adeildo Nascimento, o objetivo é capacitar os potenciais candidatos e assim ter a garantia de contar com colaboradores treinados e habilitados para atender os clientes com excelência. O projeto Capaz foi desenvolvido para atender a crescente demanda da GVT por profissionais qualificados para o serviço. A GVT cresce mais de 30% ao ano e somente em 2010 a empresa contratará aproximadamente dois mil novos funcionários atingindo um quadro de pessoal superior a sete mil colaboradores.
Os candidatos interessados na capacitação para atendimento em call Center devem entrar em contato com a Associação Comercial e Industrial de Maringá), pelo telefone (44) 3025.9595. Em Curitiba, o contato é a 3KasRH, pelo e-mail [email protected]. Para a capacitação em instalação, é preciso procurar o SENAI das cidades citadas. As consultorias farão análise do curículo do candidato de acordo com o perfil ideal para participação, tanto do programa quanto do processo seletivo da GVT.