Ibope revela hábitos de consumo dos evangélicos
Como comprovado pela pesquisa Ibope, a pedido da organização da Expocristá, que neste ano acontece de 07 a 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo, os evangélicos têm poder de compra e movimentam segmento de produtos. Pelo estudo realizado com líderes, lojistas e visitantes da edição 2009, 70% deles têm carro próprio, pretendem comprar, nos próximos meses, TV de LCD/LED (cerca de 40%). A pesquisa quantitativa foi realizada com 530 pessoas durante o evento que reuniu 153 mil pessoas. Foram entrevistas pessoais que incluíram líderes religiosos, lojistas, visitantes da edição 2009.
Do total dos entrevistados 66% eram homens e 34% são mulheres com média de 34 anos. Os perfis de visitantes são das classes B e C, com 56% e 32%, respectivamente. Dos líderes entrevistados 70% têm carro e pretendem comprar, nos próximos seis meses, TV de Plasma/LCD e LED – cerca de 40%. No quesito bens e serviços, 19% dos evangélicos pretendem adquirir celular, TV por assinatura (21%) e computador (22%)
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Pela pesquisa 75% dos frequentadores têm imóvel próprio, 58% cartão de crédito; 50% plano de saúde e pretendem gastar seus rendimentos nos próximos seis meses com roupa esporte (camiseta, jeans, shorts), 79% e roupa social (68%). Do grupo entrevistado, 86% vão á igreja 7,6 vezes no mês, vão a restaurante uma vez por semana (27%) e não frequentam estádio de futebol (82%). A música é instrumento de identificação do grupo: 98% ouvem música com frequência e 73% compram livro mensalmente. A pesquisa apontou ainda que 73% assistem programas religiosos regularmente.
Para o presidente da EBF Comunicações, empresa organizadora da Expocristá, Eduardo Berzin Filho, o comportamento do consumidor cristão está mudando com tempo. Ele está ficando cada vez mais exigente e buscando marcas de qualidade. É As empresas estão descobrindo o potencial de se investir no segmento cristão. ሠum segmento fiel, ávido por bons produtos. Uma prova que neste ano empresas como Sony, Som Livre, Ediouro, EMI, estão trabalhando neste grupo que deve representar 50% da população brasileira até 2020â€, enfatiza.
O segmento cristão movimenta segundo estimativas de mercado, R$ 1 bilhão em produtos por ano, atraindo investidores de toda parte do mundo.