Empresários discutem o desenvolvimento de espaços comerciais
O comércio é muito diná¢mico e por conta disso, os empresários devem ficar atentos ao que devem melhorar a cada dia, tornando os seus estabelecimentos cada vez mais atraentes para o consumidor. Neste sentido, nesta sexta-feira (8) e sábado (9) acontece em Curitiba o 1º Encontro de Desenvolvimento de Espaços Comerciais. Durante estes dois dias, empresários e gestores de projetos na área de varejo discutirão estratégias e ações aplicadas visando a necessidade de organizar espaços comerciais, trazendo para o seu entorno um novo conceito de consumo, onde os clientes encontram ambientes mais seguros, confortáveis e, ainda, com opções de entretenimento.
Eu conversei com a consultora do Sebrae e gestora do projeto de revitalização do Entorno do Paço da Liberdade, Walderes Bello, e ela me disse que algumas regiões de Curitiba, como por exemplo, o Campo Comprido e Atuba diante do desenvolvimento trazido com a construção de moradias e uma universidade fizeram com que centros comerciais e de serviços fossem criados para atender o dia a dia da população que vive no local.
No caso da revitalização da Riachuelo, os comerciantes já começam a sentir os efeitos positivos da mudança. Segundo Walderez, os imóveis no local já apresentam valorização, muita gente está voltando para residir naquele local e aumentou o movimento das lojas. O próximo passo agora será a revitalização da Rua São Francisco.   Â
E diante do sucesso do Programa de Desenvolvimento de Espaços Comerciais, que é uma parceria do Sebrae/PR e Sistema Fecomércio/PR, cinco cidades do Paraná foram selecionadas para participar da iniciativa que pretende transformar a realidade do comércio de rua local. Castro, Francisco Beltrão, Londrina, Marechal Cá¢ndido Rondon e Maringá, sofrerão profundas transformações no comércio de rua nos próximos meses.