Stanley e Black & Decker integram operações no Brasil

Após a fusão nos Estados Unidos, no fim de 2009, a Stanley e a Black & Decker anunciam que começam a operar de forma integrada no Brasil com o lançamento das linhas de ferramentas manuais. A Stanley Black & Decker já nasce como a maior companhia de soluções em ferramentas do mundo, com faturamento global de US$ 8,4 bilhões em 2009. Marca forte e tradicional no mercado internacional, a nova companhia deve fechar o ano de 2010 com crescimento de 20% no Brasil, o que significa um faturamento local de mais de R$ 500 milhões.

Os primeiros anos de atividades da Stanley Black & Decker serão pautados por metas desafiadoras, mas muito promissoras. Em cinco anos, o objetivo é conquistar de 20% a 25% do mercado de ferramentas manuais, que acabam de entrar no portfólio de produtos da empresa. Até o fim de 2010 serão lançados cerca de 1 mil itens desse segmento e mais 3 mil em 2011”, diz o presidente da companhia no Brasil, Paulo Martins.

Segundo ele, neste momento, a estratégia da empresa é investir no desenvolvimento dos pontos de distribuição das linhas de ferramentas manuais, sejam os já existentes ou os novos, além das ações de marketing e promocionais.  Aproveitaremos os canais que já estamos presentes hoje com as demais linhas e que possuem sinergia com o portfólio Stanley, mas já estamos negociando com aqueles voltados especificamente aos novos segmentos de interesse: construção, indústria pesada, aeronáutica, gás e petróleo, automotivo, entre outros.”

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *