Loja colaborativa é opção para aumentar renda familiar

O começo do ano é um peíodo para pagar as dívidas, os impostos e planejar o orçamento dos próximos meses, o que muitas vezes é sinônimo de contas no vermelho. E uma boa oportunidade para quem quer incrementar a renda é apostar em uma loja colaborativa. Nesses espaços é possível expor produtos e marcas próprias sem precisar gastar muito. Em Curitiba, quem oferece esses serviços é a Endossa, uma loja colaborativa que aluga espaços com preços acessíveis aos microempreendedores. Em um único lugar é possível encontrar produtos diferenciados de designers, estilistas, artesãos e inventores, com valores atraentes.

O empreendedor Luiz Antonio Ventriglia aprovou a ideia e decidiu investir.Formado em design gráfico e com a experiência de quem trabalhou para uma marca conhecida de presentes e artigos para casa e decoração, o sonho de ganhar dinheiro com suas criações foi transformado em realidade. “Eu descobri a Endossa por acaso e percebi uma boa oportunidade de negócio”, conta Luiz. E com a liberdade oferecida pelo espaço, o novo empresário aproveitou para criar sua própria marca. “A estrutura da Endossa fez com que eu colocasse em prática tudo que eu aprendi sobre criação e desenvolvimento de produtos, coleções, vitrine e merchandising visual”, comemora Luiz.

A loja colaborativa da Endossa foi implementada na capital paranaense pelos jovens empresários Raisa Terra, Francisco Del Rio e Nathalia Anring, que investem em um novo perfil de consumidor. Para eles o espaço é favorável tanto para os clientes, que encontram diversos produtos no mesmo lugar, quanto para as pessoas que têm interesse em divulgar seus produtos, mas não têm condições para realizar grandes investimentos.

Qualquer pessoa pode alugar uma caixa disponível em seis tamanhos, com aluguel que varia entre R$ 140 a R$ 660. Todo o lucro das vendas é 100% revertido para os donos dos produtos. As facilidades já atraíram empreendedores de Goiá¢nia, Fortaleza, Florianópolis, Belo Horizonte e São Paulo, que conseguem divulgar a marca em Curitiba sem precisar investir em uma grande estrutura. “Os novos empreendedores só precisam conquistar os clientes e repor os produtos”, comenta Raisa Terra.

Uma boa dica de Raísa para os novos empreendedores é a utilização das redes sociais para ajudar na divulgação dos produtos. “Muitos clientes de São Paulo que possuem caixas em Curitiba conseguem aumentar o lucro e a divulgação da marca com as participações em redes sociais”, comenta. E o empreendedor de Curitiba, Luiz Ventriglia, assina embaixo e confirma o resultado. “Tenho me dedicado a publicidade na internet, pois utilizo ferramentas gratuitas que geram um retorno considerável, como o Facebook, Orkut e, principalmente, o Twitter, no qual agora consegui mil seguidores até o momento”, frisa Luiz.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *