Fiep dá voto de confiança ao governo por aceitar reajuste de 6,9%
Durante a reunião, as federações empresariais reiteraram a posição de que o reajuste deveria ser de 4,5%, centro da meta de inflação para 2011. Defendemos esse índice por entender que o Paraná precisa de uma mudança de conceito na aplicação do reajuste do piso regional, deixando de considerar a inflação passada para mirar o futuroâ€, explicou o vice-presidente da Fiep, Sebastião Ferreira Martins Júnior. Mas para darmos um voto de confiança a este governo que se inicia, aceitamos o índice proposto de 6,9%, esperando que as negociações dos próximos anos possam trazer á política do piso regional do Paraná uma posição de equilíbrioâ€, acrescentou.
Segundo Martins Júnior, atualmente o setor produtivo do estado não comporta um reajuste maior do piso salarial. O Paraná não é a maior economia do Brasil, mas possui o mais alto salário mínimo regional. Esse alto valor impacta nas negociações salariais das categorias que possuem convenção coletiva e interfere na vinda de novos investimentos para o Estadoâ€, disse.








