You are here
Home > Sem categoria > Venda do Dia das Máes foi a melhor em nove anos

Venda do Dia das Máes foi a melhor em nove anos

Na semana do Dia das Máes, de  2 a 8 de maio, as vendas do comércio para a data cresceram 12,4%, na comparação com equivalente semana de 2010 de 3 a 9 de maio, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Máes 2011. Foi o melhor Dia das Máes desde 2003, ano em que começou este levantamento. No final de semana da data (06 a 08 de maio), as vendas registraram uma elevação de 8,1%, na comparação com o final de semana da data em 2010 (07 a 09 de maio).

Na semana do Dia das Máes, as vendas em São Paulo cresceram 12,1%, na relação com respectiva semana do ano anterior. No final de semana, por sua vez, as vendas aumentaram 13,5%, quando comparadas com o final de semana equivalente de 2010.

Segundo os economistas da Serasa Experian, mesmo com taxas de juros mais altas, o consumidor foi á s compras. As promoções do varejo, baseadas no parcelamento com valores cada vez menores, foram um importante estímulo para as vendas. Já são comuns, por exemplo, as parcelas mínimas de R$ 10. Os dias de frio no Sul e Sudeste favoreceram as vendas de confecções, que oferecem várias opções de preços.

Outro destaque é a volta do pré-datado, alternativa para aqueles consumidores que estão próximos do limite do cartão de crédito. Além disso, o pré-datado é uma forma de escapar do aumento do IOF no crédito.

O bom desempenho do Dia das Máes 2011 agora lança as atenções para o Dia dos Namorados, em 12 de junho. A economia continua aquecida, a inflação está alta, no acumulado de 12 meses, e a inadimplência do consumidor cresce, fatores que devem justificar novas elevações de juros oficiais e do mercado.

Deixe uma resposta

Top