Microsoft Brasil e Universidade Positivo lançam MBA inédito
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), há 100 mil vagas de TI não preenchidas no mercado nacional e a estimativa é de que faltarão 200 mil profissionais até 2013. Contribuir para a melhoria da Educação no País, disponibilizando conhecimento e ferramentas modernas que propiciem o desenvolvimento sustentável de mão de obra qualificada e de nível mundial que o mercado brasileiro de TI tanto carece, é um dos objetivos de ambos os parceiros.
Na parceria, caberá á Microsoft a coordenação técnica e á Universidade Positivo a coordenação acadêmica. O programa pretende formar executivos capacitados a assumir papéis de planejamento e gerência, tanto em organizações públicas quanto privadas.
As ações da Microsoft Brasil no ambiente educacional reforçam seu compromisso com o País e ajudam a elevar a qualificação de professores e alunos, o que contribui para o desenvolvimento socioeconômico nacional. Apenas em 2010, a Microsoft Brasil capacitou 59,8 mil alunos e educadores do ensino público e formou 2,8 milhões de jovens e adultos para o mercado de trabalho.
Para o diretor regional Sul da Microsoft Brasil, Adriano Della Coletta, o Brasil está em um momento de transformação profunda, com grande demanda em todos os setores da economia por mão de obra qualificada. Um programa como este, que traz conhecimento e ensino das práticas mais modernas da gestão da tecnologia da informação, atende diretamente aos ensejos do mercado de atualização, modernização e aplicação imediataâ€.