Empresários de micro e pequenas do Paraná são convocados para três missões comerciais

Os empresários de micro e pequenas empresas paranaenses que querem conhecer de perto os diferenciais e práticas utilizados por alguns negócios de sucesso, devem se preparar desde já para participar de três missões do comércio, que estão sendo idealizadas pelo Sebrae  e Federação do Comércio do Paraná. As viagens técnicas são realizadas anualmente, e este ano, acontecerão entre 23 e 26 de agosto para São Paulo, entre 17 e 24 de setembro para Nova Iorque e os empresários do interior paranaense poderão conhecer os cases de sucesso do comércio curitibano no peíodo de 28 a 31 de agosto.

O objetivo das viagens técnicas é que por meio da experimentação de novas culturas de comércio, os  empresários troquem experiências e repensem estratégias e operações em sua rotina de mercado.

Segundo um dos coordenadores da Missão Curitiba, Roberto Janz, as visitas aos estabelecimentos comerciais são bastante diná¢micas e têm duração média de uma hora. Ao final do dia, ocorre um workshop para que as informações sejam assimiladas e transformadas em ações. E no término da viagem, os empresários elaboram um plano de ação para aplicação no seu negócio.

Agora o  empresário que estiver em dúvida sobre qual destino optar, se é Curitiba, São Paulo ou Nova Iorque,  a orientação do Sebrae é que ele verifique seu orçamento e o nível de intimidade que tem com o varejo de cada local. Maiores informações poderão ser obtidas no site www.sebraepr.com.br/varejo.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *