Empresários do Cajuru discutem estratégias de desenvolvimento voltadas para o bairro
Algumas das iniciativas já realizadas pelo projeto são o cadastramento de mais de 1.200 empresas e profissionais autônomos e liberais estabelecidos na região; campanhas institucionais junto á população para ajudar a incrementar o consumo no próprio bairro; edição e impressão de 50 mil exemplares de um guia da vizinhança contendo as atividades e empresas atuantes na região para consultas e compras; distribuição de prêmios e descontos especiais em lojas conveniadas e realização de feiras de bairro com exposição e venda de produtos comercializados no Cajuru.
Segundo o presidente do Conselho, o advogado Celso Ferreira Gonçalves, o retorno das ações já pode ser sentido pela comunidade. Recebo e-mails de microempresários elogiando a iniciativa, pois, segundo eles, sem isso, haveria pouca ou nenhuma oportunidade de divulgarem seus serviços e estabelecimentos. በuma ação de responsabilidade social direta, empresas grandes ajudando empresas pequenas a crescerem e gerando um benefício a toda regiãoâ€, explica.