Fiep lança programa de capacitação de liderança para o setor automotivo

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) está lançando o Programa Gestão de Pessoas para Líderes de Produção do Setor Automotivo”. O curso foi desenvolvido pela Universidade da Indústria (Unindus) com o apoio de gestores de recursos humanos atuantes no setor automotivo do Paraná. O programa terá seis meses de duração com aulas semanais, e tem o objetivo de complementar a formação dos líderes de produção, além de contribuir com a diminuição da falta de mão de obra no setor automotivo.

A iniciativa é pioneira no Paraná e é fruto dos estudos realizados pelos Observatórios Sesi, Senai e Iel para a construção das Rotas Estratégicas para o Futuro do Setor Automotivo do Paraná. Os dados coletados pelos especialistas da Fiep, identificaram a necessidade da capacitação da gestão de pessoas do setor.

De acordo com a coordenadora da Unindus, Vanusa Vilarinho Kikina, o programa é reflexo da preocupação da Fiep com os principais gargalos da formação e capacitação dos atores do setor produtivo do Paraná. O setor automotivo do Paraná faz parte das estratégias da Unindus. A equipe de desenvolvimento pedagógico da Universidade da Indústria despendeu grande esforço junto aos gestores de recursos humanos da indústria automotiva para elaborar um programa que atendesse todas as necessidades deste público”, ressalta.

A turma é composta por líderes de produção do setor automotivo que têm como missão supervisionar o processo de produção, verificando os equipamentos, delegando atividades e acompanhando o trabalho dos operadores. በuma turma de alto padrão, com líderes de empresas como Volvo, CNH, Volkswagen/Audi, Bosh, entre outras importantes indústrias com sede no Paraná”, finaliza Vanusa.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *