Indústria paranaense de cosméticos para hotelaria é pioneira no uso de embalagens biodegradáveis

Muito mais do que se preocupar com o meio ambiente, é desenvolver ações que contribuam com o futuro das próximas gerações. Pensando nisso, muitas empresas já buscam diferenciais e implantam estratégias e tecnologias para estarem sempre á  frente no mercado. E no setor de amenities – cosméticos para hotelaria – a situação não é diferente. በo caso da paranaense Realgem’s do Brasil – que desenvolve e utiliza embalagens biodegradáveis para os seus cosméticos em parceria com a RES Brasil – empresa especializada em tecnologias inovadoras que tornam o plástico um produto compatível com a preservação do meio ambiente. A RES Brasil licencia empresas brasileiras fabricantes de embalagens para uso das tecnologias e distribuí as matérias primas.

No Brasil, a Realgem’s é pioneira no uso da tecnologia d2w para o mercado de amenities. A RES Brasil fornece o aditivo para que a empresa produza as embalagens. De acordo com o diretor superintendente da RES Brasil, Eduardo Van Roost, a importá¢ncia da tecnologia se dá porque parte das embalagens plásticas é incorretamente descartada no meio ambiente. Com o uso da tecnologia, as embalagens que não forem corretamente descartadas e recicladas, vão degradar e biodegradar em um peíodo de tempo menor, diminuindo os impactos negativos no meio ambiente”, afirma.

Para se ter uma ideia, uma embalagem de shampoo e condicionador, por exemplo, que forem produzidas com a tecnologia d2w, degradam e biodegradam entre 100 e 200 vezes mais rápido do que as embalagens plásticas convencionais. Além de não precisar mudar as máquinas e procedimentos, é possível garantir que se uma embalagem plástica d2w da Realgem’s se perder no meio ambiente e não for coletada e reciclada, ficará menos tempo causando danos ao meio ambiente”, explica Van Roost.

De acordo com o diretor comercial da Realgem’s, Mauro Carvalho (foto), ter no mix de produtos da empresa produtos certificados a partir de rigorosos testes de biodegradabilidade é motivo de muito orgulho. Com certeza é uma grande conquista. Nossa parceria com a RES Brasil vai completar um ano e já estamos comemorando bons resultados. A certificação é um grande diferencial no nosso mercado e isso, sem dúvida, foi um dos fatores que contribuíram para que a Realgem’s fosse eleita, neste ano, como a melhor marca de amenities pela décima vez”, destaca.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *