You are here
Home > Sem categoria > Ouro Fino lidera vendas no Sul

Ouro Fino lidera vendas no Sul

A empresa paranaense águas Ouro Fino alcançou uma marca importante para consolidar a sua imagem como líder no segmento de água mineral. Pesquisa da The Nielsen Company, que acaba de ser divulgada, mostrou que a água mineral sem gás Ouro Fino é a mais consumida na área 6, que compreende os estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A fonte da Ouro Fino, em Campo Largo,  tem hoje uma vazão de 520 mil litros de água mineral por hora, sendo classificada como a segunda maior envasadora do Brasil. Somente no Paraná, a marca detém 67% do mercado, segundo dados do Departamento Nacional de Pesquisas Minerais (DNPM). O interessante é que o principal produto comercializado é o garrafão retornável de 20 litros. Só para se ter uma ideia, a empresa vende mensalmente 300 mil destas embalagens. Já as  garrafinhas de meio litro somam em média 700 mil unidades vendidas por mês.

E depois de conquistar a liderança  na Região Sul, a empresa paranaense vai intensificar agora sua atuação nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A produção da Ouro Fino é grande e suporta planos de expansão como estes, informa o diretor da empresa Hélio Corrêa.

O mercado de água mineral continua crescendo. No ano passado, esse mercado faturou R$ 1 bilhão, registrando alta de 13% em relação ao resultado de 2009. Para este ano, é esperado um aumento nas vendas de 15% , de acordo com projeções da Associação Brasileira da Indústria de águas Minerais. O mercado de água mineral é bastante concorrido. No Brasil existem 420 empresas engarrafadoras de água mineral e cerca de 30 mil distribuidoras.

Deixe uma resposta

Top