Positivo Informática apresenta estudo na maior conferência de tecnologia do mundo

A Positivo Informática – Tecnologia Educacional teve um trabalho aprovado na maior conferência sobre o uso da tecnologia para a educação do mundo, que acontece anualmente nos EUA, este ano na Filadélfia (EUA), e é promovida pela Sociedade Internacional para Tecnologia na Educação (ISTE). Durante o encontro, que reuniu especialistas de diversos países, a pesquisadora Betina von Staa apresentou a pesquisa intitulada Technology Fostering Significant Learning Results in a Traditionally Underachieving Region, realizada em conjunto com Regina Silva, diretora de projetos educacionais, e Melissa Rackel Rosa Born coordenadora pedagógica responsável pelo projeto apresentado na pesquisa, ambas da divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática.

O trabalho apresentado teve como objetivo compreender como um programa de implantação de novas tecnologias consistiu em um diferencial para promover a melhoria da qualidade da educação e mais aprendizagem em uma região originalmente com baixíssimo índice de aproveitamento entre os alunos.  በmuito importante para a Positivo Informática e para o Brasil ter uma pesquisa aceita para uma conferência deste porte.”, afirma Regina.

A conferência da ISTE revela como a tecnologia ajuda a promover uma educação de vanguarda. O tema deste ano era ‘desvendando potencial’. Precisamos desenvolver o potencial de cada aluno brasileiro em cada canto do país, independentemente da sua origem social e cultural, e a experiência apresentada mostrou que isso é possível.” relata Betina. A ISTE é uma associação para educadores e líderes educacionais envolvidos no avanço e excelência em ensino e aprendizagem com o uso inovador e eficaz da tecnologia.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *