Curitiba sediará Encontro Internacional sobre Educação e Sustentabilidade

O Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE/FGV) e o Conselho Latino-Americano de Escolas de Administração (CLADEA) realizam em Curitiba, nos dias 13 e 14 de setembro, o Encontro Internacional de Educação e Sustentabilidade. O evento reunirá instituições de ensino de diversos países para trocar experiências e boas práticas sobre seus esforços na formação de profissionais e pessoas engajadas com a sustentabilidade do planeta, capazes liderar as transformações necessárias tanto na economia quanto na sociedade.

O evento é realizado em parceria com os Princípios Para Educação Empresarial Responsável da ONU (PRME), que desde 2007 norteiam a gestão de Escolas de Negócio que buscam oferecer uma educação executiva engajada com os valores da sustentabilidade. O diretor geral do PRME, Jonas Haertle,  será um dos palestrantes do evento, que também conta a presença de Antonio de Araujo Freitas Junior, presidente do CLADEA e do superintendente do ISAE/FGV, Norman Arruda Filho.

Com vistas a Conferência Rio+20, o Encontro Nacional de Educação e Sustentabilidade é uma oportunidade de conhecer quais são as principais tendências na educação executiva atual, e suas interfaces com questões ligadas á  sustentabilidade, como economias de baixo carbono, novos padrões e dilemas éticos, reputação empresarial e a definição de indicadores para medir a performance na área.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *