You are here
Home > Sem categoria > Famiglia Zanlorenzi envasa primeiro espumante produzido no Paraná

Famiglia Zanlorenzi envasa primeiro espumante produzido no Paraná

Nesta sexta-feira (19), á s 11 horas, a Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola realizará o envase do Baccio, rótulo que reforça o novo posicionamento da companhia de investir na produção de espumantes, segmento que registrou um crescimento de 65% em cinco anos. Podemos classificar este ano como um divisor de águas para a empresa”, explica o diretor presidente da Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola, Giorgeo Zanlorenzi. Investimos mais de R$ 2 milhões na aquisição de maquinário específico para a produção de espumante, efetuamos pesquisas de mercado para entender nosso público alvo e reformulamos a embalagem de um produto que já era premiado internacionalmente”, fala, em alusão ao Baccio, carro chefe da companhia no segmento de espumante.

O envasamento do mosto base do Baccio presente na autoclave (responsável pela fermentação e gaseificação do líquido) será acompanhado pelo enólogo gaúcho especialista em espumantes Delto Garibaldi, supervisionado pelo enólogo da Famiglia Zanlorenzi, Matheus Poggere e pela engenheira de alimentos Patricia Direne. O corte diferente da uva realça a acidez do produto e garante como resultado final um espumante floral, com aroma fino e delicado, mais agradável e menos enjoativo que o usual, onde prevalece o gosto e a estrutura”, comenta Garibaldi. Usamos a uva moscato bianco porque é a mais apropriada para elaboração do moscatel, a mesma utilizada para produzir o asti espumante na Itália. Mesclando tecnologia com qualidade, somado ao cuidado extremo com o processo, chegamos a um produto único, equilibrado, diferente de todos os demais espumantes encontrados no mercado”, comemora.

Integrante da Vinícola Serra Gaúcha, braço da Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola dedicado aos produtos finos e sucos superpremium, o Baccio tem a qualidade reconhecida internacionalmente e foi premiado com medalha de prata no Concurso San Francisco International Wine Competition (EUA-2011), medalha de prata no 11º Concurso Muscats du Monde (França-2011), menção honrosa no The International Wine Challenge (Inglaterra-2011), medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles (Itália-2010) e ouro no Concurso Internacional de Vinos y Licores La Mujer Elige (Argentina-2010), no V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil (Brasil 2010) e no Thessaloniki International Wine Competition (Grécia-2008).

Apesar do alto investimento efetuado pela companhia e da qualidade ímpar do produto, a Famiglia Zanlorenzi comercializa o Baccio com preço justo, por entender que a categoria dos espumantes precisa desse cuidado. A demanda atual pede espumantes sofisticados a preços competitivos, conceito já inserido no DNA da companhia”, finaliza Giorgeo Zanlorenzi.

Deixe uma resposta

Top