You are here
Home > Sem categoria > Paranaenses diversificam negócios e investem em Miami

Paranaenses diversificam negócios e investem em Miami

Os paranaenses de classe média alta estão diversificando seus investimentos e apostando na compra de imóveis em Miami. Aliás esta é uma prática que vem sendo utilizada por muitos brasileiros desde a crise do subprime nos Estados Unidos. Eu conversei com o proprietário de uma imobiliária em Miami e sócio da Apolar Imóveis para negócios internacional, Ramy Copernik, e ele me informou que nos últimos três meses, três paranaenses compraram apartamentos em Miami. Hoje ele está retornando aos Estados Unidos com mais dez negócios encaminhados.

Segundo Ramy, duas questões importantes têm atraído os investidores brasileiros e paranaenses a comprar os imóveis na região de Miami. A primeira questão é o baixo preço dos imóveis, ou seja, estes imóveis estão sendo oferecidos a 40% abaixo da cotação de mercado. A segunda questão é que o investidor consegue comprar um imóvel legalizado pelo preço do dólar comercial, que está com valor baixo. O raciocínio destes investidores é que no longo prazo o dólar deve subir e os imóveis devem recuperar seus preços. Outra vantagem apontada por Ramy, é que 30% dos investidores brasileiros estão financiando parte dos apartamentos comprados. Eles dão 40% de entrada e financiam 60% com juros de 6% ao ano. Já 70% dos investidores brasileiros preferem pagar á  vista os apartamentos. Um apartamento de alto padrão em Sunny Islies Beatch, no Sul da Flórida (EUA), em frente do mar, custa o equivalente a R$ 6 mil o metro quadrado. Já o custo do metro quadrado de um apartamento na região de Aventura, localizada entre o aeroporto de Miami e Fort Landerdale, cai para R$ 3 mil.

O valor do aluguel nos Estados Unidos, segundo me informou Ramy Corpernik se parece muito com o Brasil e varia de 0,6% a 0,9% do valor venal do imóvel.

Deixe uma resposta

Top