You are here
Home > Sem categoria > Supermercados esperam crescimento de 15,6% nas vendas de Natal

Supermercados esperam crescimento de 15,6% nas vendas de Natal

Realizada anualmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a Pesquisa de Natal Abras 2011 revelou que o setor supermercadista brasileiro espera um aumento, em faturamento, de 15,6% nas vendas durante o peíodo de festas de final de ano, em relação ao mesmo peíodo do ano passado. O otimismo do setor para o Natal e Réveillon de 2011 ficou acima do registrado em 2010, quando a expectativa de crescimento nas vendas foi de 12,5%.

O final de ano é tradicionalmente o melhor peíodo de vendas para o setor supermercadista. Estamos otimistas e nossa expectativa é de superar a boa marca de 2010, pois contamos com um momento de estabilidade econômica e perspectivas de crescimento da renda do brasileiro em 2012, com o aumento do salário mínimo. Com isso, é natural concluir que a mesa será mais farta nas festas natalinas”, afirma o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Os supermercadistas brasileiros aumentaram as compras de todos os produtos de Natal em relação ao mesmo peíodo do ano anterior. Cerveja, com 16,8%, frutas nacionais da época, com 16,3%, e refrigerante, com 16,1%, foram os produtos com maior percentual de aumento de encomendas em reais. Peixes frescos e congelados que no ano passado estavam entre os itens de menor crescimento, com 6,8% e 9,1% respectivamente, este ano apresentam uma forte recuperação com 14,2% e 15,3%. Os produtos de menor crescimento percentual de encomendas em 2011 foram peru, com 4,5%, e tender, com 3,9% em relação a 2010.

As vendas de importados continuam a merecer destaque nas encomendas dos supermercadistas brasileiros, despontando importados em geral (azeites, azeitonas, queijos, embutidos, entre outros), com 14,0%, seguidos por frutas especiais importadas (12,9%) e vinhos importados (12,2%).

Deixe uma resposta

Top