You are here
Home > Sem categoria > Apex-Brasil realiza 150 rodadas de negócios durante o Encomex Mercosul

Apex-Brasil realiza 150 rodadas de negócios durante o Encomex Mercosul

A Aência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará rodadas de negócios durante o 3º Encontro de Comércio Exterior do Mercosul (Encomex Mercosul), promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), em Curitiba. Estão previstos mais de 150 encontros de negócios de comerciais exportadoras, selecionadas pela Apex-Brasil entre as participantes do Projeto Brasil Trade, com empresas da Região Sul do Brasil que pretendem iniciar exportações ou oferecer seus produtos a novos mercados internacionais.

No segundo dia do evento, a Apex-Brasil coordenará dois painéis de debates. O primeiro, sobre as ações das aências de promoção comercial na América do Sul, será conduzido pelo supervisor da Unidade de Cooperação e Articulação Internacional da Aência, Mauro Rocha, com a participação de outras aências de promoção integrantes da Rede Ibero-americana de Organizações de Promoção de Comércio Exterior (RedIbero).

O segundo painel será sobre cenários e perspectivas de negócios para a América do Sul. Os palestrantes serão o coordenador da Unidade de Inteliência Comercial e Competitiva da Apex-Brasil, Marcos Lélis, e o gerente do Setor de Integração e Comércio do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Antoni Estevadeordal. A Apex-Brasil também terá um estande para atendimento á s empresas, que poderão conhecer os serviços e produtos oferecidos pela Aência.

Promovido pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Encomex Mercosul pretende avaliar as duas décadas de experiência do Mercosul e planejar os próximos 20 anos do bloco econômico.

Deixe uma resposta

Top