ándice de inadimplência dos alugueis em Curitiba é de 1,8%

Pesquisa divulgada pelo Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), ligado ao Secovi – PR, aponta que o índice de inadimplência em Curitiba, em outubro, foi de 1,8%. Neste ano o número de ações locatícias chegou a 833, já em 2010 foram registradas 837 para o mesmo peíodo. Outro dado diferencial neste mês é em relação aos retornos dos meios de comunicação. Na pesquisa, 54% dos locatários que alugaram um imóvel no mês de outubro chegaram á s imobiliárias por meio dos anúncios na Internet. Outros 19,6% disseram que foram pelos anúncios de placas e 8,7% por indicação. Já com relação á s vendas, 47,4% dos clientes chegaram á  imobiliária por meio de anúncio de placas, 31,8% via Internet e 5,7% pelos classificados de jornais.

Sobre a garantia oferecida nos contratos de locação, no mês de outubro, a maior parte apresentou o fiador como principal modalidade: sendo 75,6% do total. A opção Seguro Fiança aparece em seguida com 17,8%. Em outubro, o preço da oferta em imóveis usados teve variação média de 3,09%, se comparado a setembro. A maior variação apresentada foi nas residências de alvenaria com 2 dormitórios: 4,16%. Nos últimos 12 meses houve variação de 11,61%.

Neste último trimestre, que contempla os meses de agosto, setembro e outubro, 57,1% dos clientes compraram imóveis usados por meio de financiamento e 42,7% realizaram o pagamento á  vista.

 

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *